segunda-feira, 26 de julho de 2010

GOVERNA TUDO COM BONDADE

Eu confio em vós, senhor...
O meu destino está nas vossas mãos (Sl 31, 15-16)

Vós, e só Vós, meu Deus, sois infinitamente sábio.
Na vossa sabedoria determinaste todos os acontecimentos da minha vida. Sim, do primeiro ao último, tudo determinaste perfeitamente.

Vós sabeis o que me acontecerá, ano após ano, até ao fim.
Vós conheceis a duração da minha vida e como vai ser a minha morte.
Tudo previstes e tudo quisestes, à excepção do pecado.
Todo o êxito da minha vida é o melhor que me pode acontecer, pois procede de Vós.

Ano após ano, da infância a idade madura, me conduzes na vossa maravilhosa providência, com a ciência mais perfeita e com o mais profundo amor...

Sei, Senhor, que, como desejo com a vossa graça cumprir os meus compromissos para conVosco, não deixareis de fazer outro tanto comigo.
Sei muito bem que não podeis esquecer os que Vos procuram, nem decepcionar os que confiam em vós. Mas sei também que, se com maior insistência pedir a Vossa protecção, com maior segurança e plenitude a obterei.

Por isso, Vos peço agora, e Vos suplico, que me livreis de mim próprio e me impeçais de obedecer à minha vontade, quando diferente da vossa.

Pergunto-Vos também, qual a razão porque, na Vossa compaixão infinita, quereis adaptar-Vos a minha fragilidade.

Pergunto-Vos porque razão não sois severo, mas sim indulgente para comigo.

Não me envieis, meu adorado Senhor, não me envieis provações que somente os santos podem suportar.
Tende compaixão da minha fragilidade...

Deixo tudo em Vossas mãos, meu adorado Senhor, pois não quero propor cláusulas conVosco.

Se desejais enviar-me provações mais fortes, dai-me também mais graça.

Inundai-me com a plenitude da vossa força e das vossas consolações, para que esses trabalhos não sejam ocasião de morte, mas de vida e salvação.

Ricardo Igreja

. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...