quinta-feira, 7 de junho de 2012

CORPO DE DEUS - Tapetes em Caminha

A Solenidade do Corpo de Deus, é festejado em muitos locais, com as mais diversas manifestações de fé por parte dos fiéis e habitantes locais.

Neste dia, muitas das paróquias aproveitam esta data para fazerem a Primeira Comunhão e a Comunhão Solene a todas as crianças e jovens que frequentam a catequese.

Mas desta vez queria destacar os tapetes que são feitos em Caminha, uma pequena povoação, que deste modo manifesta o seu amor e carinho pelo Corpo de Deus.

Caminha mais uma vez trabalhou arduamente durante toda a noite e parte da manhã de hoje, para decorar e fazer os seus tapetes tradicionais afim de acolher esta tarde a Majestuosa Procissão do Corpo de Deus.

São várias ruas ou seja algumas centenas de metros decoradas, com flores, serrim , sal, verdes, etc... muito trabalho e imaginação onde esta população de cerca de 5.000 mil habitantes sente orgulho e não deixa morrer a tradição.

Serão milhares os forasteiros que ali se deslocam de Portugal e Espanha. Vale apena a visita e se puder participe na procissão.

Aqui deixo algumas imagens tiradas esta manhã:










HÉLDER GONÇALVES

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...