sábado, 19 de junho de 2010

DEUS ESTÁ A CRIAR-ME

Deus não me criou: está a criar-me
não me formou: está a formar-me
não me chamou: está a chamar-me
não me amou: está a amar-me
não me disse: está a dizer-me
não me salvou: está a salvar-me

eu

Não cheguei lá: estou indo
Não sou santo: estou a santificar-me
Não me converti: estou a converter-me
Não sei o suficiente: estou a aprender

DEUS

Não me responde a tudo: ensina-me a pensar
Não me dá sempre a mão: quer que eu caminhe
Não me empurra: convida-me a ir
Não me fala aos ouvidos: dá-me sinais
Não pára o rio: ensina-me como atravessa-lo
Não tira os obstáculos: ensina-me a superá-los

EU

Não sou um zero à esquerda: sou uma pessoa
Não sou um lixo: Deus não fabrica lixo
Não digo que não sou nada: eu sou alguém
Não me sobreponho: ponho-me no meu lugar
Não me deixo pisar: não sou palerma
não piso os outros: caminho junto.


É Deus em primeiro e depois, os outros e eu, lado a lado.
Nessa ordem, porque já havia o outro, antes do nascer do meu "eu".
Se tiver que perder de vez em quando, entenderei.
Não pretendo proclamar-me vencedor em tudo e sobre todos.
Saberei perder sem me sentir um perdedor.
Jesus também perdeu, mas venceu a longo prazo.


Do meu ângulo, o mundo tem 6,8 bilhões de "outros" e só um "eu"
Não posso querer que tudo passe pelo meu pequeno e inacabado "eu".
Por isso, tomarei cuidado para não fazer marketing exagerado do meu "eu"
porque certamente não sou e não serei uma pessoa de nota vinte.


Além DISSO, o Procom do céu não procura carimbar produtos falsos.

SOU UMA OBRA INACABADA.

O MELHOR É DEIXAR QUE DEUS TERMINE O QUE JÁ COMEÇOU EM MIM.

Ricardo Igreja

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...