domingo, 6 de junho de 2010

PORQUÊ VIVER PREOCUPADO?

Uma vez um doente de um hospital psiquiátrico permanecia com o ouvido encostado à parede.

A enfermeira, um dia, perguntou-lhe: "O que está a fazer?"

"Silêncio!" cochichou o doente, acenando para que a enfermeira também encostasse o ouvido à parede.

A enfermeira concordou e permaneceu ali durante uns minutos, prestando atenção: "Não estou a ouvir nada!" disse ela.

"Eu também não" replicou o doente com a testa franzida. "É assim o dia inteiro!"

As pessoas que se preocupam com cada detalhe da sua vida são como este paciente. Umas preocupam-se com o que poderia ter sido dito, outras com o que foi dito.
Algumas preocupam-se com o que poderia acontecer. Outras com o que não aconteceu, mas deveria ter acontecido.
Há ainda as que se preocupam com o futuro. "Com quem será que me vou casar? Até que idade vou viver? Será que um dia o meu marido me trairá? Não vou aguentar perder um filho!". Outras afligem-se com o que fizeram no passado e com as consequências disto.

Deus não criou-nos para termos uma vida como um fardo, Ele quer que tenhamos uma vida abundante (veja na Bíblia, em João 10, 10), tanto na mente, como no corpo e no espírito. Assim como uma flor, fomos criados para florescer, e não para murchar na videira (Mateus 6, 25-34). Deixe que Jesus tome conta das suas preocupações hoje e aproveite as coisas novas da vida!

"A preocupação é como a cadeira que balança: mantém–nos ocupados, porém, não nos leva a lugar algum."

Hélder Gonçalves

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...