segunda-feira, 14 de junho de 2010

SE VIVER FOR VOAR

No rés-do-chão da vida, os dias perdem toda a cor.
Não há graça mem há goso.

No rés-do-chão da vida respira-se mal, e entre os homens são mais os encontrões que os encontros!

Quando a palavra e o Espírito de Deus se apoderam da nossa vida, percebemos que a Fé não é um peso sobre os ombros mas uma graciosa experiência de voo acima dos nossos próprios limites, medos e expectativas!

Percebemos que o Deus de Jesus de Nazaré não é um estorvo nem uma causa de divisão e violência, como são sempre os " deusinhos" criados a nossa imagem e semelhança, tenham lá o nome que tiverem!

Damo-nos conta que, no mais íntimo do seu silêncio, existe uma palavra inesgotável e invencível. Cheia de vigor e vitalidade em sí mesma, torna-se uma dinâmica que possibilita que a história humana dê saltos qualitativos no sentido da Verdade e do Bem.

Apaixonei-me por tudo isso!

Por esta novidade da descoberta permanente de Deus que faz acontecer em mim uma profunda Esperança na história do meu mundo e na salvação da vida de todas as pessoas, minhas irmãs.

E sabes o que eu queria?

Sabes qual é o meu desejo mais íntimo?

Ser fiel a tudo isso... Ser cada vez mais digno desta descoberta.
E, acima de tudo, viver de tal maneira que, pelo meu testemunho, se possa dizer que é impossível tudo isso ser mentira!

Ricardo Igreja


.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...