quinta-feira, 24 de junho de 2010

EUCARISTIA NA BOCA DOS SANTOS

"Fica sabendo, ó cristão, que mais se merece participar devotamente de uma só Eucaristia, do que distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a terra." (São Bernardo)

"O martírio não é nada em comparação com a Santa Missa. Pelo martírio, o homem oferece a Deus a sua vida; na Santa Missa, porém, Deus dá o seu Corpo e o seu Sangue em sacrifício para os homens." (Santo Tomás de Aquino)

"Uma só Missa a que houveres participado em vida, será mais salutar que muitas a que os outros participarem por ti depois da morte." (Santo Agostinho)

"Nenhuma língua humana pode exprimir os frutos de graças que atrai o oferecimento do Santo Sacrifício da Missa." (São Lourenço de Bríndise)

"A Santa Missa é uma embaixada à Santíssima Trindade, de inestimável valor. É o próprio Filho de Deus que a oferece." (São João Maria Vianney)

"Cada Santa Missa a que assistires, alcançar-te-á no Céu maior grau de glória." (São Jerónimo)

"A Santa Missa é a obra na qual Deus coloca sob os nossos olhos todo o amor que Ele nos tem; é de certo modo, a síntese de todos os benefícios que Ele nos faz." (São Boaventura)

"A Missa é o sol da Igreja." (São Francisco de Sales)

"Após a consagração, eu tenho visto esses milhares de Anjos formando a Corte real de Jesus, em volta do Tabernáculo. Eu os tenho visto com meus próprios olhos." (São João Crisóstomo)

"Rogo também, no Senhor, a todos os meus irmãos Sacerdotes, os que são e os que serão e os que desejam ser sacerdotes do Altíssimo, que queiram sempre celebrar a Santa Missa puros e puramente façam reverência ao verdadeiro Sacrifício do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo com intenção santa e limpa e não por coisa terrena alguma, nem por temor ou amor a homem algum, como para agradar a homens." (São Francisco de Assis)

"Como nós devemos assistir à Santa Missa? - Como a assistiram a Santa Virgem Maria e as Santas mulheres. Como São João assistiu ao Sacrifício Eucarístico e ao Sacrifício sangrento da cruz." (São Pe. Pio de Pietrelcina)

"Eis o meio mais adequado para participar com fruto à Santa Missa: consiste em irdes à igreja como se fôsseis ao Calvário, e de vos comportardes diante do Altar como o faríeis diante do Trono de Deus, em companhia dos Santos Anjos. Vede, por conseguinte, que modéstia, que respeito, que recolhimento são necessários para receber o fruto e as graças que Deus costuma conceder àqueles que honram, com sua piedosa atitude, mistérios tão santos." (São Leonardo de Porto Maurício)

"Você diz que a Missa é longa, mas eu acrescento: porque o seu amor é curto." (São Josemaría Escrivá)

Hélder Gonçalves
 
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...