sábado, 8 de novembro de 2014

Boa Noite, Jesus



Boa noite, Jesus. 

Sinto e acredito que estás presente aqui e agora. Sei que me vês, me ouves, me conheces, me amas, me aceitas como sou, embora queiras que eu seja cada vez melhor.

Creio em ti ó Jesus, apesar de não te ver, não te ouvir directamente, não te poder tocar.

Creio que estás vivo junto do Teu Pai do Céu, mas também estás presente junto de mim e dentro de mim. 

Presente na Tua Palavra que é a Bíblia, presente nos irmãos que se cruzam comigo; presente na Eucaristia (pão e vinho consagrados no Teu Corpo e Sangue; presente nos sacerdotes; presente bem dentro de mim.

Ao terminar este dia, quero dizer:Te muito obrigado, Senhor Jesus.

Obrigado por mais um dia; obrigado pela minha família, meus amigos que hoje encontrei.

Muito obrigado, Senhor, pelo alimento que me deste com a colaboração de tanta gente.

Para eu ter pão, quantas pessoas trabalharam para que isso acontecesse: desde os agricultores, os padeiros, os vendedores, os distribuidores!

Muito obrigado, Senhor, pelo trabalho que hoje realizei em benefício do Reino de Deus semeando o bem nas pequenas coisas e tarefas que realizei.

Muito obrigado, Senhor, pelo tempo de oração, pelos momentos em que elevei o meu pensamento para o alto e te senti bem presente junto a mim percebendo que tudo o que tenho e sou é dom do Teu amor e bondade por mim.

Peço-te perdão, Senhor, pelo mal que hoje fiz em palavras, pensamentos e acções.

Peço-te perdão, ó Jesus, pelo bem que podia ter feito e não fiz, cometendo o pecado de omissão.

Boa noite, ó Jesus. Fica comigo nesta noite para que tenha um descanso tranquilo e amanhã me levante com mais decisão a fazer o bem e a ser melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...