quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Adoração - Catequese 3º Ano



• Um catequista torna-se orientador desta Adoração, marcando o tempo e o espaço necessário. 


Cântico; “Deixa Deus entrar”

Deixa Deus entrar, na tua própria casa,
Deixa-te tocar, pela Sua graça,
Dentro em segredo. Reza-lhe sem medo,
Senhor, Senhor, que queres que eu faça.

1. Só no fundo do ser eu vou encontrar
As razões de viver, as razões de amar
É bem dentro de nós que está a raiz
Que nos faz amar, e ser feliz.

2. Tanta coisa me impede de o escutar
Me desvia da meta que me propus
Vou ter a coragem de O deixar entrar
Vou seguir o clarão, da Tua luz.


Orientador; 

Estamos aqui todos reunidos para rezar, rezar a Jesus presente no Sacramento da Eucaristia. E este ano celebramos o ano da Eucaristia. Começamos todos.

- Em nome do Pai e do Filho e do Espirito Santo. Amém

Diante de Jesus, assumamo-nos pecadores, reconhecendo que nem sempre fazemos aquilo que Ele quer que façamos, e ao mesmo tempo peça-mos perdão por essa nossa condição.


Cântico; 

Orientador;    Senhor, tem piedade de nós....

Todos: 
          Somos o Teu povo pecador,
          Toma a nossa vida de pecado e dor
          Enche o nosso espírito de amor.

Orientador;    Cristo, tem piedade de nós....

Todos: 
          Somos o Teu povo pecador,
          Toma a nossa vida de pecado e dor
          Enche o nosso espírito de amor.

Orientador;     Senhor, tem piedade de nós....

Todos: 
          Somos o Teu povo pecador,
          Toma a nossa vida de pecado e dor
          Enche o nosso espírito de amor.


Louvar-Te, Senhor! (por um catequista)

• Hoje quero vir junto de Ti para louvar, bendizer, glorificar o Teu nome, a Tua pessoa, o Teu amor.

• Não quero pedir, não desejo suplicar-Te nada. Quero, desejo abrir o coração, a alma, a boca para proclamar e louvar o Teu imenso amor.

• Louvar-Te, Senhor, pelo que és, pelas maravilhas do Teu amor, pela beleza de tudo o que criaste.

• Louvar-Te, Senhor, pelos Teus Dons, pela bondade do Teu coração, pelo amor do Teu ser.

• Louvar-Te, Senhor, engrandecer o Teu nome, pois és bom, amigo, és o Deus Santo, o Pai da bondade.

• Louvar-Te, Senhor, porque tens coração, e és o Deus dos vivos, em dádiva total e humilde de Ti próprio.

• Louvado sejas, por tudo, ó meu Senhor, meu Deus e meu Redentor.

• Louvado sejas, porque em mim fazes germinar o optimismo do louvor.


Orientador;   Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia

A Tua Palavra, é luz para os meus passos,
E luzeiro no meu caminho!


Leitura, Jo 6, 48-51

« Eu Sou o Pão da Vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto, mas morreram. Este é o Pão que desce do Céu, se alguém comer deste pão, não morrerá. Eu Sou o Pão vivo, o que desceu do Céu, se alguém comer deste pão, viverá eternamente, e o pão que Eu hei-de dar é a minha carne, pela vida do mundo.»


Orientador;

• Jesus diz-nos ; «Eu sou o verdadeiro pão da vida»

• O maná no deserto não chegou para matar a fome, mas este alimento aqui exposto (hóstia) chega.

• O Corpo de Jesus. Foi Ele que se entregou por nós numa Cruz

• Olhem para aquela Cruz, Jesus crucificado, foi isso que Ele fez por nós

• De braços abertos, deu a vida por nós. Sinal de tanto Amor....

• Quando olhamos para Ele assim, que desejo sentimos de amar como Ele

• Ele dá-nos força para isso.

• Ele diz-nos o que disse aos seus amigos na véspera da Sua Morte.

• «tomai e comei, isto é o meu corpo entregue por vós».

• É isto que transforma este pão em pão da vida, e a nós também.

• Por isso nós respondemos;« anunciamos Senhor a Vossa Morte...»

• Isto quer dizer; Senhor queremos fazer como Tu, queremos partilhar o nosso pão, a nossa vida com os outros...


Cântico;

Cantai comigo, povos da terra e anjos do Céu
Glória ao Senhor, Aleluia! Glória Senhor, Aleluia!

1. Povos da terra, louvai ao Senhor
Anjos e Santos cantai seu louvor.

2. Nuvens do espaço, louvai ao Senhor
Estrelas do Céu, cantai seu louvor.


Orientador; Jesus Cristo, convida-nos a todos para a Ceia a cada domingo em que entrega o seu Corpo e o seu Sangue pela vida do mundo. Vamos todos invocá-Lo dizendo;

Jesus, nosso amigo, dá-nos a Tua benção

4 Crianças


• Cristo, filho de Deus vivo, dá-nos a todos a vontade de Te seguirmos sempre e cada vez com mais amor, Oremos irmãos

• Cristo, maná descido do Céu, dá-nos todos os dias o alimento de que precisamos para saciar a nossa fome, Oremos irmãos

• Cristo, médico Celeste, derrama a Tua benção sobre tantas crianças que sofrem neste momento, Oremos irmãos

• Cristo, Rei da Glória, permite que o nosso coração nunca deixe de ser como o de uma criança, Oremos irmãos.

Orientador; 

E agora, com o coração voltado para o alto, rezemos todos a oração que Jesus nos ensinou, comprometendo-nos com Deus a cada frase e palavra que é pronunciada: (um Catequista)

Pai nosso que estais nos Céus,
Comprometo-me a comunicar com Deus, numa atitude filial de grande confiança.

Santificado seja o Vosso nome,
Comprometo-me a procurar que todos louvem a Deus com alegria.

Venha a nós o Vosso Reino,
Comprometo-me a viver segundo os valores do Evangelho.

Seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu,
Comprometo-me a dizer sim a Deus, que falou por meio de Jesus.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
Comprometo-me a partilhá-lo, em cada dia, com quem precisa.

Perdoai as nossas ofensas, 
assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido,
Comprometo-me a cultivar um coração que esteja disposto a perdoar.

E não nos deixeis cair em tentação,
Comprometo-me a evitar todas as situações que me podem arrastar para o pecado.

Mas livrai-nos do mal,
Comprometo-me a empenhar-me todos os dias em fazer o bem que estiver ao meu alcance.


Cântico;

Jesus eu amo-Te, Jesus eu amo-Te, 
Jesus eu amo-Te, Jesus eu Amo-Te

Jesus eu creio em Ti, Jesus eu creio em Ti, 
Jesus eu creio em Ti, Jesus eu Amo-Te

Jesus adoro-Te, Jesus adoro-Te, 
Jesus adoro-Te, Jesus eu Amo-Te

Jesus eu espero em Ti, Jesus eu espero em Ti, 
Jesus eu espero em Ti, Jesus eu Amo-Te


(dois catequistas)

Hoje, deves parar,
Talvez o mundo já corra demais.

Hoje, deves ouvir,
Talvez interesse a opinião dos outros.

Hoje, deves olhar,
Talvez haja alguma novidade fora de ti.

Hoje, deves dar,
Talvez o que te sobra falte a alguém.

Hoje, deves falar,
Talvez tenhas alguma coisa boa para dizer.

Hoje, deves rezar,
Talvez tenhas a necessidade de um Pai.

Hoje, deves pensar,
Talvez te seja útil um auto-retrato.

Hoje, deves cantar,
Talvez a alegria te encurte o caminho.

Hoje, deves comungar,
Talvez tenhas um sorriso a partilhar.

Hoje, deves receber,
Talvez o outro precise de amar.

Hoje, deves caminhar,
Talvez te encontres com alguém na vida.

Hoje, deves sorrir,
Talvez alguma flor esteja a precisar de sol.

Hoje, deves começar,
Talvez amanhã seja tarde.

Hoje, deves renascer,
Talvez tenhas nascido apenas.


Orientador;

E agora, depois deste momento, vamos todos partir levando Jesus connosco, bem dentro de nós. Para nos sentirmos melhor no nosso caminho, vamos cantar, e tentar ser como Ele.


Cântico; (Amar como Jesus amava)

Um dia uma criança me parou 
Olhou-me nos meus olhos a sorrir 
Caneta e papel na sua mão 
Tarefa escolar para cumprir. 
E perguntou no meio de um sorriso 
O que é preciso para ser feliz ? 

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Sei que dormiria muito mais feliz 


HÉLDER GONÇALVES

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...