sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Teatro Qauresma



O que é Quaresma ?


Objectivo: 

- Ressaltar o que é Quaresma? 

- Mostrar à criança que o tempo da quaresma é um tempo de mudança de vida, mudança de atitudes. 

- Ensina-lá a fazer sempre o bem e a procurar a Deus em primeiro lugar.

- Personagens: Ana e Paula.



* (Aparece a Ana em frente a um calendário)


ANA

PAULA: Olá Ana, o que estás a fazer???

ANA: Ó Paula, estou a contar quantos dias faltam para a Páscoa, porque a minha mãe disse-me que vou ganhar um ovo da páscoa gigante…

PAULA: (dá uma risada e diz): Ana, estamos ainda no inicio da Quaresma e tu já estás a pensar no teu ovo da Páscoa!!!

ANA: Quaresma, o que é isso, é de comer???

PAULA: Ana, quaresma não é de comer, mas é um tempo onde preparamo-nos para a Páscoa. São 40 dias.

ANA: Começa a contar no calendário 1 2 3 4 5 6 7 
Ai Paula 40 dias é muito tempo!!! Não podemos diminuir isso para metade do tempo ???

PAULA: Não Ana, são 40 dias para pensarmos naquelas coisas que fazemos e que não agrada ao coração de Deus…

ANA: Hum!!! Às vezes tenho preguiça de guardar os meus brinquedos, deixo tudo espalhado pela casa inteira.. A minha mãe fica tão brava que nem imaginas !!!

PAULA: Então Ana, a quaresma existe para podermos pensar nessas coisas e não tornar a fazer mais…

ANA: Ah!!! Então se eu for boazinha vou ganhar muitos ovos da Páscoa?

PAULA: Dá uma risada e diz: Não sei se tu vais ganhar muitos ovos da páscoa, mas Jesus vai ficar muito feliz contigo quando souber que não vais deixar mais os teus brinquedos espalhados pela casa.

ANA: Paula não só Jesus mas a minha mãe também!!! (fala e ri).


HÉLDER GONÇALVES


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...